7 filmes adolescentes que valem muito a pena! - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • 7 filmes adolescentes que valem muito a pena!


    Não é incomum perceber que diferentes gerações foram atingidas e marcadas por um mesmo filme. É o caso de "Curtindo a Vida Adoidado", "Patricinhas de Beverly Hills", "10 Coisas Que Eu Odeio Em Você" e "De Repente É Amor", títulos esses que abordam temáticas adolescentes e fizeram história. 

    Reunimos na lista abaixo, 10 filmes adolescentes recentes, que caso você ainda não tenha visto, com certeza vale a pena assistir.

    Com Amor, Simon

    Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

    Com Amor, Simon

    Para Todos Os Garotos Que Já Amei

    Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

    Para Todos os Garotos Que Já Amei

    A Barraca do Beijo

    Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

    A Barraca do Beijo

    Cidades de Papel

    Quentin tem uma paixão platônica por sua vizinha, Margot, que invade o seu quarto propondo um plano de vingança contra o seu ex-namorado. Depois de uma noite de aventura, Margot desaparece, mas deixa pistas para Quentin descobrir o seu paradeiro.

    Cidades de Papel

    Lady Bird: A Hora de Voar

    Christine McPherson está no último ano do colégio e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto a hora não chega, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

    Lady Bird: A Hora de Voar

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    A vida de Leonardo muda completamente quando um novo aluno entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    The Edge of Seventeen

    Nadine está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista, está namorando com o seu irmão mais velho, Darian. Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso.

    The Edge of Seventeen