CRÍTICA: O Rei Leão, uma deliciosa e emocioante NOSTALGIA! - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • CRÍTICA: O Rei Leão, uma deliciosa e emocioante NOSTALGIA!


    Uma das estreias mais aguardadas do ano finalmente aconteceu! Sem dúvida, a Disney presentou a geração dos anos 90, ao lançar o live-action de "O Rei Leão".

    Obviamente, o principal motivador dessa estreia é a nostalgia da animação de 1994. E apesar das muitas críticas negativas da imprensa internacional, que até deixaram os fãs tensos, o remake não desapontou o grande público, quem já assistiu garante: o filme está perfeito!

    Logo no inicio, "O Rei Leão" encanta com uma abertura de arrepiar com "Ciclo da Vida", não apenas por pegar na nostalgia, mas também por encantar o espectador com um belíssimo visual, detalhando a natureza de uma forma exuberante. E  isso não se limita apenas na primeira cena não. Durante todo o longa conseguimos ver a perfeição de cada detalhe, desde os verdes e variações de animais quando Simba se aventura com Timão e Pumba, até a escassez que se torna a terra do reino quando Scar assume o poder.

    Divulgação/Disney

    Claro que se você for assistir e ficar comparando cada cena do longa com a animação original, irá encontrar algumas falhas, principalmente pelo fato do live-action não conseguir transferir ao espectador todas as emoções que a história contém, (esse com certeza foi o maior desafio da produção), mas isso  passa despercebido para aqueles que estão dispostos a reviver a aventura de Simba.

    Toda essa viagem de volta ao passado não seria possível sem uma trilha sonora espetacular. E o que é "O Rei Leão" sem as músicas que marcaram e continuam marcando gerações? 

    "O Ciclo da Vida", "Hakuna Matata" e "Essa Noite o Amor Chegou (Can You Feel the Love Tonight)" seguiram a forma original. As versões de "O Que Eu Quero mais é Ser Rei (I Just Can't Wait To Be King)" e "Se Prepare (Be Prepared)", do Scar, sofrem algumas modificações para se adaptar à nova proposta.  E como não se arrepiar com  a inédita "Spirit"? A voz de Beyoncé coloca ainda mais emoção na cena em que Simba decide se unir a Nala e retornar para casa.

    Divulgação/Disney

    A nova versão de "O Rei Leão" com certeza vale apena, principalmente por respeitar a animação de 94. Isso faz com que não tenhamos nada de novo, mas venhamos e convenhamos, seria arriscado mudar o filme que consagrou os estúdios Disney, e isso seria até um pecado. A obra original não precisa de ressalvas.

    Veredito: O Rei Leão foi e continua sendo deslumbrante, vale a pena conferir!