13 episódios de "Orange is the New Black" para ver antes da última temporada! - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • 13 episódios de "Orange is the New Black" para ver antes da última temporada!


    Não sei se estamos com o emocional preparados para dizer adeus a Orange Is the New Black, mas o fim está chegando e precisaremos encarar a última maratona. 

    A sétima e última temporada da série que é uma das pioneiras da Netflix,  estreia na próxima sexta-feira, 26 de julho, mas antes ainda dá tempo de refrescar a memória e se preparar para não perder nenhum detalhe dos capítulos finais.

    Para facilitar esse aquecimento, o criador da série Jenji Kohan e a produtora Tara Herrmann listaram 13 episódios essenciais para entender tudo o que vai rolar na temporada 7. Separamos todos eles abaixo. Confira.

    Temporada 1

    Episódio 1: nele conhecemos Piper (Taylor Schilling) e acompanhamos o começo da sentença dela para entender como ela foi parar na prisão por um crime cometido dez anos antes.

    Episódio 5: aqui nos aprofundamos um pouco mais na personalidade de Piper quando ela fica obcecada em capturar uma galinha. Além disso, vemos a história de Aleida (Elizabeth Rodriguez) e Daya (Dascha Polanco).

    Temporada 2

    Episódio 2: Vee (Lorraine Toussaint) chega à prisão de Litchfield como uma figura materna para Taystee (Danielle Brooks) e conhecemos um pouco mais da história dela.

    Episódio 4: o capítulo explora a história de Lorna (Yael Stone) enquanto ela entra em um caminho perigoso dirigindo a van da prisão.

    Episódio 12: a rivalidade entre Vee e Red (Kate Mulgrew) começa a ficar mais séria - e isso vai ser importante mais para frente!

    Divulgação/Netflix

    Temporada 3

    Episódio 10: Daya (Dascha Polanco) começa a pensar em sua filha e em quem deveria criá-la enquanto está na prisão. Além disso, conhecemos a história de Pennsatucky (Taryn Manning). 

    Episódio 12: Sophia (Laverne Cox) leva uma surra feia de uma companheira da prisão. As histórias de Aleida e Daya no episódio também são importantes!

    Temporada 4

    Episódio 12: a morte de Poussey (Samira Wiley) vira um dos acontecimentos mais impactantes da série.

    Divulgação/Netflix

    Temporada 5

    Episódio 6: durante a rebelião e a captura dos reféns, o governador oferece uma recompensa inusitada em troca de paz com as detentas.

    Episódio 13: capítulo final da rebelião, que termina sangrenta e explosiva.

    Temporada 6

    Episódio 1: as detentas ficam isoladas enquanto a prisão é investigada e a polícia está atrás das líderes da rebelião. As histórias de Suzanne (Uzo Aduba) e Cindy (Adrienne C. Moore) são mais exploradas no capítulo.

    Episódio 8: Aleida sai para um encontro com Hopper (Hunter Emery), enquanto nos aprofundamos nas histórias de Taystee e Tamika (Susan Heyward).

    Episódio 13: Piper, Sophia e Blanca (Laura Gomez) aguardam a liberação, enquanto Taystee espera pelo veredicto do assassinato.

    Divulgação/Netflix

    A sétima temporada de “Orange is The New Black” estreia na próxima seta-feira (26) na Netflix.