8 filmes de Quentin Tarantino, do pior ao melhor! - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • 8 filmes de Quentin Tarantino, do pior ao melhor!


    Um cineasta acima da média! Quentin Tarantino nos presentou com obras incríveis até hoje, e um novo filme está chegando, Era Uma Vez em Hollywood, estreia no dia 15 de agosto.

    Era Uma Vez em Hollywood

    Mas enquanto o novo filme de Tarantino não chega, reunimos (para variar um pouco) uma lista elencando os 8 filmes do diretor, do pior para o melhor. Confira:

    8. Jackie Brown (1997)

    Uma comissária de bordo é contratada por um traficante de armas para transportar dinheiro ilegal para os Estados Unidos. Tudo ocorre como o combinado, até que dois investigadores descobrem tudo e a interceptam. Eles oferecem um acordo para que a operária entregue o seu líder, mas a mulher tem outros planos. Ela decide ludibriar não apenas os policiais, mas todos os envolvidos na história. Caso a estratégia dê certo, a sua recompensa será a liberdade e uma alta quantia em dinheiro.

    Jackie Brown

    7. Os Oito Odiados (2015)

    No Velho Oeste, o caçador de recompensas John Ruth transporta uma perigosa prisioneira, Daisy Domergue. Durante o caminho, ele aceita transportar também outro caçador de recompensas, Marquis Warren, e o xerife Chris Mannix. Uma nevasca acaba forçando-os a buscar abrigo em um armazém, onde outras quatro pessoas estão abrigadas. Aos poucos, eles começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, o que pode causar um confronto sem precedentes entre os oito.

    Os Oito Odiados

    6. Kill Bill: Vol. 2 (2004)

    Na segunda parte de sua busca por vingança, a assassina de aluguel Novia precisa terminar o que começou. Ela continua a sua procura por Bill, o ex-chefe que a traiu e fez com que ela fosse atacada pelos colegas de trabalho no dia de seu casamento, permanecendo anos em coma. Disposta a encontrá-lo de qualquer maneira, Novia persegue os últimos dois sobreviventes do grupo criminoso do qual fez parte: Budd e Elle Driver. Quando finalmente consegue confrontar seu mestre, ela se depara com uma surpresa chocante.

    Kill Bill - Volume 2

    5. Kill Bill: Vol. 1 (2003)

    Noiva é uma habilidosa assassina que trabalha para Bill. Ao descobrir uma gravidez, ela decide se afastar da perigosa função que exerce e se casar. No entanto, no dia da cerimônia, ela é traída por Bill, e seus ex-colegas de trabalho tentam matá-la. Depois das agressões, ela fica cinco anos em coma, e ao despertar sem o bebê, decide se vingar das pessoas que arruinaram a sua vida. As primeiras vítimas serão as também assassinas de aluguel Vernita Green e O-Ren Ishii.

    Kill Bill - Volume 1

    4. Django Livre (2013)

    Django é um ex-escravo que vive no Sul dos Estados Unidos, no período anterior à Guerra Civil Americana. Ele faz uma aliança com um caçador de recompensas alemão, Schultz, para caçar os criminosos mais procurados do país e, depois, resgatar a sua esposa. Ele não vê a mulher há anos, desde que ela foi adquirida por um fazendeiro sem escrúpulos, que obriga os seus escravos a participarem de competições mortais. Quando Django finalmente encontra a sua amada, Schultz tem seus princípios desafiados e pode colocar tudo a perder.

    Django Livre

    3. Bastardos Inglórios (2009)

    O roteiro de Bastardos Inglórios levou cerca de 10 anos para ficar pronto, mas não decepcionou: foi o maior sucesso de Tarantino desde Pulp Fiction, em 1994. A guerra entre soldados americanos e nazistas resultou na criação de duas figuras ímpares dentro do universo “tarantinesco”: Shosanna (Melanie Laurent) e o sádico Hans Landa (vivido de forma magistral por Christoph Waltz), um dos maiores vilões da história do cinema.

    Bastardos Inglórios

    2. Cães de Aluguel (1992)

    Primeiro filme “oficial” de Tarantino, Cães de Aluguel botou o cenário independente na boca de todo o público, naquele início dos anos 90. Da cena de abertura, com a clássica discussão sobre o teor da letra de “Like a Virgin”, de Madonna, até a cena da orelha (um dos momentos mais aterrorizantes do cinema na década), Tarantino imprimiu a sua marca e mostrou que nem só de Scorseses, Spielbergs e Coppolas vivia o cinemão.

    Cães de Aluguel

    1. Pulp Fiction (1994)

    O que dizer do filme mais revolucionário do cinema, desde que Steven Spielberg definiu o rumo de “cinema-pipoca” em 1975, com Tubarão? Numa mistura certeira de cultura pop, violência, humor e narrativa estilística (e bancada por um estúdio vinculado à Disney!), Tarantino mudou para sempre a forma de se fazer cinema.

    Pulp Fiction
    E ai, qual é o seu filme favorito do Tarantino?  Compartilhe com a gente nos comentários.