Os 10 melhores vilões dos filmes da Marvel! - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • Os 10 melhores vilões dos filmes da Marvel!


    Bem, estamos apenas a um filmes do final da terceira fase da Marvel e, vamos dizer, do encerramento do primeiro grande arco do Universo Cinematográfico Marvel.

    Quando "Homem-Aranha: Longe de Casa” chegar aos cinemas, em 4 de julho, teremos 23 longas-metragens e dezenas de super-heróis. E os vilões? Apesar de não ser o forte da Casa das ideias, alguns conseguiram conquistar o seu espaço e roubar a atenção em algumas produções. Por isso, reunimos os 10 melhores na lista abaixo. Confira:

    ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

    Nebulosa

    Ela surgiu pela primeira vez em Guardiões da Galáxia, e de lá para cá já passou por uma completa transformação, aliando-se à sua irmã, Gamora e se provando uma peça essencial na luta contra o Titã Louco Thanos, em Vingadores: Ultimato.

    No entanto, em sua primeira aparição, ela se provou uma oponente à altura da equipe, especialmente por estar aliada a Ronan, o Acusador. Posteriormente, em Guardiões da Galáxia Vol. 2, vimos mais de seu passado - e por mais que ela ainda tentasse matar sua irmã, as duas começaram a criar um grande vínculo afetivo.

    Nebulosa

    Ultron -  “Vingadores: A Era de Ultron”

    Uma invenção genial e super poderosa, capaz de manter a Terra protegida de qualquer tipo de problema em tempo integral. Parece uma ótima ideia, não é? Parece que não é bem assim...

    Ultron, criação de Tony Stark pra defender a Terra, percebe que, na verdade, a maior ameaça ao planeta são os próprios seres humanos! A motivação do vilão é bem trabalhada: ele pretende erradicar os humanos e repovoar a Terra com uma espécie mais evoluída.

    Ultron

    Hela - “Thor: Ragnarok”

    Muitos podem até ter tentado, mas Hela foi uma das poucas que conseguiu curvar Asgard à sua vontade. Apresentada ao público em Thor: Ragnarok, a vilã é revelada como a filha secreta de Odin, que foi exilada há milhares de anos por sua sede de sangue insaciável e por seu clamor pela guerra.

    Hela

    Ghost - “Homem-Formiga e a Vespa”

    No caso da Ghost, até hoje só a vimos como vilã - no entanto, ela tem motivações muito claras e compreensíveis aos olhos do púb. A reformulação para o cinema ficou boa e se encaixou bem no cantinho do Homem-Formiga. Sua busca na trama faz com que ela não seja apenas “a pessoa terrível que tem que existir no filme para um herói brilhar”.

    Ghost

    A Hydra - "Capitão América"
    Okay, A Hydra não é exatamente um personagem. Mas, mesmo assim, seus tentáculos são longos e capazes de colocar como rivais até mesmo os heróis.

    Em Capitão América - O Primeiro Vingador, quando temos o primeiro vislumbre da Hydra, ainda não fazemos ideia do potencial da organização. Talvez a primeira mostra de como um inimigo invisível pode ser perigoso apareça em Capitão America - O Soldado Invernal.

    A Hydra

    Caveira Vermelha - “Capitão América: O Primeiro Vingador"

    Ainda que não tenha tido assim tanto tempo de tela quanto gostaríamos e aparecido de forma muito discreta em “Vingadores: Guerra Infinita”, o Caveira Vermelha é o mais incrível inimigo criado pelo próprio homem na Marvel Comics. A ausência de humanidade e suas origens ligadas ao Nazismo tornam sua figura ainda mais ameaçadora.

    Caveira Vermelha

     Abutre - “Homem-Aranha: De Volta ao Lar"

    O Adrian Toomes de Michael Keaton tem a cara dos vilões do Homem-Aranha: são movidos por tragédias pessoais, mas, sem a presença de uma figura como o Tio Ben, usam suas vantagens para cometer crimes.

    O ódio pelos super-heróis tem uma razão bastante palatável para a audiência, e a atuação de Keaton é convincente o suficiente para que vejamos mais dele no futuro. Aliás, uma sequência no final do longa deixa espaço para isso.

    Abutre

    Erik Killmonger - “Pantera Negra”

    Aqui, o antagonista de T’challa não quer exatamente destruir o planeta ou a população, nem nada assim gratuitamente. Killmonger busca o que foi tirado por direito, além de respostas sobre as razões pelas quais seu próprio povo se virou contra ele.

    Erik Killmonger

    Loki

    Na linha de vilões "que são tão bons que quase torcemos para eles", temos Loki. O irmão (adotivo) de Thor é um ótimo exemplo de construção de personagem. Tudo começa lá atrás, em Thor, primeira aparição do deus do Trovão nas telonas.

    Loki está creditado aqui fazendo jus à sua principal característica: ser dissimulado para conseguir o que quer. O Deus da Trapaça deixou de ser um esnobe imortal para se tornar um anti-herói carismático na pele de Tom Hiddleston.

    Loki

    Thanos

    Era simplesmente impossível fazer uma lista dos bons vilões do MCU e não colocar o Titã Louco aqui. Além de ser o único que de fato foi capaz de derrotar os Vingadores, Thanos não é um personagem simplesmente malvado, porém sua maldade trás motivos que coloca o público em discórda.

    Pouquíssimos seres no universo Marvel conseguem usar a Manopla do Infinito e manusear duas ou mais Pedras do Infinito ao mesmo tempo. Bem, Thanos usou todas simultaneamente para dizimar metade do MCU.

    Thanos

    E ai, concorda com a lista? Quem é o seu vilão favorito do MCU?