Os 10 filmes de terror mais assustadores - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • Os 10 filmes de terror mais assustadores


    Feriadão chegando, e para os amantes de terror nada melhor do que uma lista de filmes de causar calafrios e arrepios. Quanto maior o susto, melhor. E é por isso que selecionamos 10 dos filmes mais assustadores de todos os tempos! Confira abaixo:

    REC (2007)

    Ángela Vidal, uma repórter de televisão e seu cinegrafista, Pablo, acompanham uma equipe de bombeiros para mostrar seu cotidiano. Porém, o que parecia uma saída noturna normal se transforma rapidamente em uma situação aterrorizante e com risco de morte.

    REC

    O Chamado (2002)

    O filme da famosa personagem de terror, Samara, assustou muitas pessoas que com certeza evitaram assistir fitas VHS e atender números desconhecidos no telefone. O Chamado foi uma adaptação de um filme japonês, Ringu, que por sua vez era uma adaptação do romance de Koji Susuki.

    O Chamado

    It: a coisa (2017) 

    Um grupo de 7 adolescentes de uma cidade do Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes dos seus corpos. É aí que os integrantes do “Losers Club” precisam ficar de frente com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

    It: A Coisa

    O Iluminado (1980)

    Mais um aclamado livro de Stephen King transformado em um aclamadíssimo filme de Stanley Kubrick. Jack Nicholson vive Jack Torrance, o atormentado escritor que aceita trabalhar como zelador de um hotel isolado durante a baixa estação. Ele e sua família se mudam para o local e o seu filho passa a sentir a presença de fantasmas que habitam o hotel. Mas ele não é o único a ser afetado e o pai começa a agir de forma bastante estranha, principalmente quando ficam presos ali por uma 
    tempestade de neve.

    O Iluminado

    Hereditário (2018)

    Protagonizado por Toni Collette em uma das suas atuações mais inspiradas e aclamadas. Hereditário conta a história de Annie que vê a sua família começar a ser assombrada por um fantasma. Mas não é qualquer fantasma! A família é aterrorizada pela mãe de Annie, que morreu há pouco tempo. O filme remonta a clássicos do horror, mas também apresenta um tom muito atual.

    Hereditário

    Poltergeist - O Fenômeno (1982)

    O primeiro filme da trilogia foi dirigido com maestria por Steven Spielberg e te dá aquele arrepio na espinha. Em um subúrbio americano vive a família da pequena Carol Anne que começa a conversar com o “povo da televisão” e acaba por ser sequestrada por eles. Coisas um tanto assustadoras acontecem nesta casa, mas a família de Carol Anne não vai sossegar até trazer a menina de volta.

    Poltergeist - O Fenômeno

    Alien: O Oitavo Passageiro (1979)

    Vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Visuais, o primeiro filme da franquia de ficção científica de terror Alien trouxe Sigourney Weaver ao estrelato e levou o terror ao espaço. No filme, sete astronautas estão voltando para a Terra após cumprirem a sua missão, quando encontram uma nave alienígena abandonada e um deles é ferido ao tocar em ovos de uma espécie desconhecida. Eles voltam para a nave e a partir daí é salve-se quem puder!

    Alien - O Oitavo Passageiro

    Invocação do Mal 2 (2016)

    Os famosos demonologistas Lorraine e Ed Warren viajam ao norte de Londres. Lá eles ajudam uma mãe solteira que cria quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por espíritos malignos.

    Invocação do Mal 2

    A Bruxa de Blair (1999) 

    Criado como um pseudo-documentário, a história conta como três estudantes de cinema vão fazer um documentário sobre a lenda da bruxa do título e acabam se transformando em suas mais recentes vítimas. Tudo gravado pelas câmeras dos três! A campanha promocional do filme afirmava que a história era verdadeira e que os três personagens realmente existiram, desse jeito chamou a atenção de todo o mundo e se tornou um grande sucesso.

    A Bruxa de Blair

    O Exorcista (1973)

    Dos mais aterrorizantes filmes já feitos. O Exorcista conta como uma menina de 12 anos foi possuída por um demônio e os esforços de sua mãe e dos padres Merrin e Karras para expulsarem a entidade maligna de seu corpo. Repleto de efeitos visuais e grandes momentos de tensão, o filme recebeu dois Oscars, 4 Globos de Ouro e entrou no hall dos melhores filmes da história do cinema.

    O Exorcista