Os 10 maiores psicopatas do cinema! - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • Os 10 maiores psicopatas do cinema!


    O cinema está cheio de psicopatas famosos e icônicos. Eles podem até nos enganar por um momento como boas pessoas, mas logo a verdade vem à tona: o fato de serem muito cruéis, perversos e completamente perturbados.

    Decidimos então, listar os 10 maiores psicopatas sétima arte. Difícil, mas vamos tentar. Confira:

    Esther

    A orfã

    Eis uma psicopata que inspira ódio: Esther, utiliza de um modo peculiar sua dissimulação e fingimento para nos remeter uma pena que não lhe é merecida. A orfã russa usa a sua disfunção hormonal para manipular e prejudicar pessoas.

    Esther - A Orfã

    Jigsaw

    Jogos Mortais

    Jigsaw é um daqueles vilões que não conseguimos odiar, talvez pelo seu viés moralista ou mesmo por sua inteligência minuciosa. Sua face sádica se mostra presente em sua compulsão ao observar suas vítimas em câmeras espalhadas pelos cenários meticulosamente manipulados por ele, o sagrando como um memorável psicopata do cinema.

    Jigsaw - Jogos Mortais

    Irmãos Bo e Vincent

    A Casa de Cera

    Um deles, Vincent, é um homem assustador que esconde-se atrás de uma sinistra máscara de cera. Outro, o Bo, é um bonito rapaz, aparentemente normal. Mas ambos têm em comum o fato de serem completamente malucos, psicopatas que capturam e matam pessoas para que depois sejam transformadas em bonecos de cera hiper realistas.

    Irmãos Bo e Vicente - A Casa de Cera

    Annie Wilkes

    Louca obsessão

    Não é por acaso Kathy Bates ganhou um Oscar por sua interpretação de Annie Wilkes, uma das raras mulheres psicopatas do cinema. A ex-enfermeira é movida pelo fanatismo literário por uma personagem que é assassinada por seu criador Paul Sheldon, ela então sequestra o autor e o tortura afim de mudar o enredo e obriga-lo à reescrever a história.

    Annie Wilkes - Louca Obsessão

    Patrick Bateman

    Psicopata Americano

    O papel responsável por alavancar a carreira de Christian Bale, Patrick Bateman é um ricaço que trabalha na Bolsa de Valores de Wall Street, em NY, e tem alguns hábitos excêntricos, como o de matar pessoas.

    Patrick Bateman - Psicopata Americano

    Anton Chigurh 

    Onde Os Fracos Não Tem Vez

    Anton Chigurh é um assassino frio e impiedoso, disposto à matar quem for preciso (e quem não for preciso também) para recuperar a maleta com dois milhões de dólares encontrada pelo protagonista interpretado por Josh Brolin.

    Anton Chigurh - Onde os Fracos Não Tem Vez

    Norman Bates

    Psicose

    Ele é o primeiro grande serial killer da história do cinema, é o responsável pela cena de assassinato mais famosa da sétima arte – aquela em que ele esfaqueia uma mulher no chuveiro – guardava o cadáver de sua mãe em casa enquanto fingia ser a própria, vestindo suas roupas, imitando sua voz e matando em seu nome qualquer moça que aparecesse naquele seu isolado e remoto hotel.

    Norman Bates - Psicose

    Leatherface

    Texas Chainsaw Massacre 

    Leatherface sem dúvidas é o mais assustador membro dessa lista. Thomas Tommy Hewitt, seu verdadeiro nome, sofria de um atraso mental e vivia com a sua família numa cidade isolada no Texas, durante sua adolescência sofria bullying constante devido à sua desfiguração no nariz e o fato de ser mudo. Inspirado em um personagem verídico, Leatherface é tão enigmático que foram feitas várias refilmagens sobre o assunto.

    Leatherface - Texas Chainsaw Massacre

    Jack Torrance

    O Iluminado

    Jack Torrance não é um serial killer por natureza, ao ficar isolado com sua família em um hotel devido à uma tempestade de neve, se vê acometido pela chamada "Síndrome da Cabana" (que ocorre quando pessoas vivendo muito tempo enclausuradas acabam se rebelando umas contra as outras) e inicia uma ofegante caça a sua esposa e filho dentro do antigo hotel.

    Jack Torrance - O Iluminado

    Hannibal Lecter

    O Silêncio dos Inocentes

    Anthony Hopkins entrega nesse filme uma das melhores atuações de sua carreira (se não for a melhor). Hopkins consegue alternar perfeitamente entre momentos de calma, inteligência e elegância, com momentos de pura brutalidade e selvageria. Apenas o olhar de Hannibal Lecter já causa calafrios.

    Hannibal Lecter - O Silêncio dos Inocentes

    Você gosta desse gênero de filmes? Já assistiu algum filme da lista? Deixe a sua opinião nos comentários.