De Romero a Joaquin Phoenix: conheça todos os Coringas do cinema - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • De Romero a Joaquin Phoenix: conheça todos os Coringas do cinema


    O novo filme do Coringa já tem data para chegar aos cinemas do Brasil, 4 de outubro. Nesta nova versão, Joaquin Phoenix foi o escolhido para interpretar o vilão.

    Vale lembrar que Phoenix é apenas mais um dos vários atores que deram vida ao Coringa nos cinemas. Antes dele , muitos astros da velha e da nova geração hollywoodiana interpretaram o oponente mais sarcástico do Batman.

    Resolvemos então, listar todos os Coringas que já marcaram presença nas telonas. Do veterano Cesar Romero, passando pela atuação épica de Jack Nicholson e Heath Ledger, até a figura esquisitona de Jared Leto.

    Cesar Romero (1966 - 1968)

    Cesar Romero estabeleceu o tom gritante do príncipe palhaço do crime na série de TV e no filme que tinha Adam West como o Homem-Morcego e Burt Ward como Robin. O ator se recusou a raspar o bigode para o papel e manteve a “marca” por baixo da maquiagem branca do vilão. Essa versão foca mais no lado “zoeiro” do personagem, que tem como história de origem apenas a menção de que foi um hipnotizador na juventude.

    Cesar Romero

    Jack Nicholson (1989)

    encarnou a segunda versão de carne e osso do Coringa, misturando o tom sombrio de Tim Burton a uma homenagem a interpretação de Romero. Nesse retrato, o vilão, antes conhecido como Jack Napier, é um mafioso que é transformado ao cair em um reservatório de produtos químicos durante um conflito com Batman. Enlouquecido pelo seu novo visual desfigurado, ele assume o controle da máfia e inicia uma onda de crimes por Gotham. 

    Jack Nicholson

    Heath Ledger (2008)

    Vítima de críticas no momento da sua escalação como o vilão de O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger transformou a ideia do Coringa nas telas com um toque sombrio e realista, influenciado pela arte de Francis Bacon e o clima anarquista de Laranja Mecânica. No longa, o vilão é um agente do caos, manipulando tanto Batman como a máfia apenas para ver Gotham pegar fogo.

    Heath Ledger

    Jared Leto (2016)

    Saído de um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Clube de Compras Dallas, Jared Leto foi recebido com boa vontade pelos fãs. Descrito como “mais urbano” pelo diretor David Ayer, o novo Coringa acabou tendo muitas cenas cortadas, sem tempo suficiente em tela para mostrar se todo o esforço de Leto valeu a pena.

    Jared Leto

    Joaquin Phoenix (2019)

    Joaquin Phoenix foi oficializado pela Warner Bros. em um filme solo do Coringa. O projeto terá direção de Todd Phillips, conhecido por Se Beber, Não Case, que também vai escrever o roteiro ao lado de Scott Silver. "O filme gira em torno do icônico vilão e é uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas".

    Joaquin Phoenix

    E ai, qual é a sua versão favorita do Coringa?