Você precisa dar uma chance a Chernobyl, nova minissérie da HBO - Eaí, assistiu? - Tudo sobre séries e filmes
  • Você precisa dar uma chance a Chernobyl, nova minissérie da HBO



    Chernobyl, nova minissérie da HBO, estreou no Brasil no inicio de maio com um episódio disponibilizado por semana.

    A série estrou com excelentes avaliações por parte do público e da crítica, e cada semana as avaliações crescem positivamente.

    Chernobyl inicia logo após a explosão do reator nuclear: os funcionários presentes suspeitam que as coisas fugiram do controle, enquanto os chefes e oficiais da União Soviética tratam apenas como um incêndio que ainda pode ser domado. Conduzindo seus horrores como um suspense político, o primeiro episódio investe em um ritmo lento para demonstrar como a ganância, frieza e a desinformação podem tornar algo terrível ainda pior.

    Assista o trailer:


    O mais interessante é que a trama traz um paralelo com o governo comunista, mais interessado inicialmente em manter o desastre em segredo do que salvar vidas. Em Chernobyl, tudo está em jogo: o destino da União Soviética e sobrevivência da Europa, que chegou perto de se tornar um cemitério radioativo.

    O clima tenso e pesado da série prende o espectador com uma história extremamente bem contada, o que até assusta um pouco quando nos damos conta que a obra é inspirada em eventos reais


    O departamento de pesquisa da série merece todos os prêmios por conseguir retratar detalhes minuciosos do que realmente se passou no momento e após a explosão do reator 4 de Chernobyl. Até mesmo reproduções dos diálogos reais foram utilizadas em certas cenas.

    Chernobyl terá apenas 5 episódios,transmitidos às sextas pela HBO, às 21h. Os episódios também estarão disponíveis no serviço de streaming HBO Go.

    E você, está assistindo a produção? Compartilhe com a gente nos comentários a sua opinião.